CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Aras pede que Fux tire de Gilmar Mendes e remeta a Nunes Marques ação sobre fechamento de igrejas

Após Nunes Marques autorizar a realização de cultos presenciais em igrejas, Gilmar Mendes, respaldado por posição anterior do plenário, decidiu pelo fechamento, reconhecendo a autonomia de governadores e prefeitos para estabelecerem medidas restritivas durante a pandemia

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, alinhado a Jair Bolsonaro, protocolou pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (5) para que o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, remeta ao ministro Nunes Marques a ação que trata do fechamento de templos e igrejas em São Paulo.

A ação está atualmente sob os cuidados do ministro Gilmar Mendes, que decidiu pelo fechamento de igrejas e templos durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19 no Brasil. Anteriormente, Nunes Marques havia concedido autorização para a realização de cultos e missas presenciais em igrejas de todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gilmar Mendes, em sua decisão, reconheceu a autonomia de governadores e prefeitos para estabelecerem medidas restritivas de combate à pandemia, o que já havia sido reconhecido pelo plenário da Suprema Corte.

Para Aras, a reunião dos processos com Kassio seria uma "forma de prestigiar a racionalidade da prestação jurisdicional e de promover segurança jurídica, conferindo maior organicidade ao tema em discussão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a solicitação, Aras se mostra ainda mais submisso a Jair Bolsonaro, que conta com o apoio dos evangélicos para se manter no poder e até eventualmente se reeleger em 2022, e deixa mais escancarada sua intenção de agradar Bolsonaro para ser indicado a assumir a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello no STF, que se aposenta em julho.

O julgamento sobre a questão do funcionamento das igrejas foi marcado por Fux para a próxima quarta-feira (7).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO