CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Barroso defende reforma política que, segundo ele, 'parece que não vai sair'

Ministro do STF Luís Roberto Barroso, voltou a defender a necessidade urgente de uma reforma política e afirmou que o país precisa "desesperadamente" encontrar um novo modelo visando esta finalidade; para ele, "é triste constatar que aparentemente ela não vai sair. Ao lado da impunidade, o sistema político brasileiro é responsável por boa parte da impunidade que estamos enfrentando"; "É preciso incrementar a representatividade do parlamento; uma reforma política precisa fundamentar a governabilidade", completou

Ministro do STF Luís Roberto Barroso, voltou a defender a necessidade urgente de uma reforma política e afirmou que o país precisa "desesperadamente" encontrar um novo modelo visando esta finalidade; para ele, "é triste constatar que aparentemente ela não vai sair. Ao lado da impunidade, o sistema político brasileiro é responsável por boa parte da impunidade que estamos enfrentando"; "É preciso incrementar a representatividade do parlamento; uma reforma política precisa fundamentar a governabilidade", completou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, voltou a defender a necessidade urgente de uma reforma política e afirmou que o país precisa "desesperadamente" encontrar um novo modelo visando esta finalidade. Barroso também defendeu uma maior participação da iniciativa privada para fortalecer a economia.

Sobre a reforma política, o ministro enfatizou que "é triste constatar que aparentemente ela não vai sair. Ao lado da impunidade, o sistema político brasileiro é responsável por boa parte da impunidade que estamos enfrentando". "É preciso incrementar a representatividade do parlamento; uma reforma política precisa fundamentar a governabilidade", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o ministro, o Estado deve se afastar de diversas atividades e incentivar a inciativa privada e o empreendedorismo. "A sociedade é viciada em Estado. A iniciativa privada é a melhor forma de criação de riquezas, precisamos revalorizar a iniciativa privada e o empreendedorismo no Brasil", destacou.

"As pessoas não gostam de risco, preferem financiamento público. Não gostam de concorrência, preferem reserva de mercado, estão sempre atrás de favorecimento", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO