Bolsonaristas convocam ato pelo fechamento do Supremo

Setores da extrema-direita bolsonarista estão convocando pelas redes sociais protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A convocação é feita por meio de peças publicitárias agressivas

Prédio do Supremo Tribunal Federal (STF)
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – Setores da extrema-direita bolsonarista estão convocando pelas redes sociais protestos contra o STF (Supremo Tribunal Federal). A convocação é feita por meio de peças publicitárias agressivas.  

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, um dos vídeos que viralizou faz um mix de discursos de youtubers de direita e do escritor Olavo de Carvalho, pregando “o expurgo dos 11 cães que estão no STF” e o fechamento do tribunal.  

Criado pelo mesmo militante da extrema-direita que já colaborou com peças para um perfil chamado “República de Curitiba”, dedicado a enaltecer a Lava Jato, o vídeo insulta os membros da corte e o próprio STF. 

Em algumas passagens do filme, fotos de ministros do Supremo são manchadas com sangue, e imagens de todo o plenário são tingidas de vermelho.  

Bolsonaro está sendo aconselhado por pessoas do seu círculo a não apoiar movimentos contra o STF, levando em conta a proximidade do presidente da corte, Dias Toffoli, com o ocupante do Palácio do Planalto. 

Foi Toffoli que decidiu paralisar as investigações contra Flavio Bolsonaro.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias