HOME > Brasil

Bolsonaro acusa Bonner de fake news sobre xingar ministros do STF e diz não ver 'nada demais' em apoiadores pedirem golpe

Jair Bolsonaro mentiu mais uma vez ao dizer que nunca xingou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Bolsonaro acusa Bonner de fake news sobre xingar ministros do STF e diz não ver 'nada demais' em apoiadores pedirem golpe (Foto: Reprodução / TV Globo)

247 - Jair Bolsonaro (PL) mentiu mais uma vez ao dizer, em entrevista ao Jornal Nacional, principal programa da TV Globo, nesta segunda-feira, 22, que nunca xingou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

>>> Leia mais: Panelaços explodem pelo país durante entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional (vídeos)

No ano passado, em ato do 7 de setembro, ele chamou o ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de "canalha". Além disso, ele já chamou o ministro Luís Roberto Barroso de "filho da puta".

Golpe e eleições

Perguntado pelo apresentador do Jornal Nacional sobre suas ameaças golpistas e ataques ao sistema eleitoral brasileiro, Bolsonaro destacou que as eleições "serão respeitadas desde que sejam transparentes".

Sobre a defesa de seus apoiadores, em atos nos quais participou, de medidas golpistas, como intervenção militar, Bolsonaro disse que não vê nada demais e falou que eles têm direito a se expressar dessa forma.

 "Quando alguns falam em fechar o Congresso, é liberdade de expressão", afirmou.