CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro diz estar "maravilhado" com Biden após conversa 'a menos de um metro e sem máscara'

Em discurso na Cúpula das Américas, Bolsonaro falou em "defesa da liberdade", "concepção da vida" e "lealdade ao povo" e elogiou Joe Biden, seu antigo desafeto

Presidente da República Jair Bolsonaro, durante encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Senhor Joe Biden. 09/06/2022 (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL) discursou nesta sexta-feira (10) na Nona Cúpula das Américas, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele abordou assuntos como o ideário de "defesa da liberdade", "concepção da vida" (em referência ao aborto) e "lealdade ao povo".

Sobre o encontro com o presidente Joe Biden, Bolsonaro disse que saiu "maravilhado" do encontro. "Ficamos por 30 minutos sentados, numa distância inferior de um metro e sem máscara", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista ao discurso na íntegra: 


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia também reportagem da Ansa Brasil sobre o asssunto:

(ANSA) - O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (9) que ficou "maravilhado" com seu homólogo norte-americano, Joe Biden, após reunião realizada horas antes em Los Angeles, a primeira entre ambos desde que o democrata assumiu o poder no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente", disse em entrevista à "CNN".

Entre os pontos destacados, Bolsonaro afirmou que ambos falaram "abertamente sobre Amazônia" e que Biden "concorda conosco" - sem dar muitos detalhes. No passado, o político brasileiro criticou publicamente o democrata por conta de seu discurso de proteção da Amazônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mandatário brasileiro, que sempre apoiou Donald Trump e chegou a falar em fraude nas eleições que deram vitória a Biden, está nos EUA para participar da Cúpula das Américas. Nesta quinta, um encontro bilateral entre os dois presidentes foi realizado e teve a duração prevista, de 30 minutos.

Na parte televisionada, a Amazônia foi o destaque principal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Biden reforçou a importância do ecossistema e pediu que Bolsonaro desse sua opinião sobre o apoio de outras nações no tema, o brasileiro leu um texto citando dados já falados por ele em outros discursos internacionais, além de falar de eleições e economia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO