Bolsonaro nomeia olavista e dono de universidade privada para Conselho Nacional de Educação

Antes de deixar o cargo e ir se abrigar nos EUA, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub já havia encaminhado à Casa Civil uma lista com 12 nomes ligados ao setor privado e a ala ideológica

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro nomeou novos membros para o Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta sexta-feira (10).Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo,  A lista de novos conselheiros inclui pessoas ligadas à ala ideológica do governo, incluindo um aluno do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, um dono de universidade privada, além de um ministro do Superior Tribunal Militar (STM). 

Antes de deixar o cargo e ir se abrigar nos Estados Unidos, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub havia encaminhado, no dia 18 de junho, uma lista prévia à Casa Civil. A lista continha 12 nomes ligados ao setor privado e a ala ideológica. Casos as indicações não fossem chanceladas até esta sexta-feira (10), o quórum do CNE ficaria comprometido para realizar as deliberações sobre os rumos da educação no Brasil. 

Ao todo, foram nomeados 11 conselheiros. O presidente do colegiado, Luiz Roberto Liza Curi, e a conselheira Suely Menezes foram reconduzidos aos cargos. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email