CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Boulos: Bolsonaro submete Brasil a sua "paranoia sistêmica"

O líder ativista descreveu Bolsonaro como sofrendo de "transtorno de personalidade antissocial, base da psicopatia e da sociopatia"

Guilherme Boulos e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna na Folha de S. Paulo, Guilherme Boulos, que também é psicanalista, analisou o quadro de Jair Bolsonaro. Para ele, o presidente submete o país a sua "paranoia sistêmica, operado fantasmas de perseguição e conflitos". 

"Falta de empatia, desprezo pela vida dos outros, ausência de remorso, tendência para enganar e mentir compulsivamente. Nos manuais de psiquiatria, essas características são associadas ao 'transtorno de personalidade antissocial', base da psicopatia e da sociopatia. No Brasil de 2021, difícil ler essas linhas e não pensar no presidente da República. A aproximação gritante já tem sido apontada por estudiosos da área", escreve o líder ativista do PSOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Christian Dunker tem razão em ponderar que condutas como a proteção aos filhos —elevada quase a política de Estado— e a falta de uma fria inteligência estratégica distanciam Bolsonaro do psicopata clássico. Dunker enxerga o presidente mais à luz de uma paranoia sistêmica, operando fantasmas de perseguição e conflitos."

Para Boulos, enquadrar Bolsonaro em um quadro psiquiátrico isenta o presidente de sua responsabilidade. Assim, suas ações estão simplesmente "no terreno da perversidade humana".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele conclui: "O que mais falta para as instituições acabarem com esse jogo macabro de sadismo?"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO