CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mesa Diretora da Câmara determina reativação do Conselho de Ética, que vai analisar a cassação de Daniel Silveira

Também foi marcada reunião de líderes para esta quinta-feira (18), às 14 horas, para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF

Plenário da Câmara dos Deputados 03/02/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados informou nesta quarta-feira (17) que determinou a reativação imediata do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa para analisar o caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar foi preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após publicar um vídeo em que fazia apologia ao AI-5, principal instrumento de repressão da ditadura militar, e defendia do fechamento do STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determinou hoje a imediata reativação do Conselho de Ética e representou contra o deputado Daniel Silveira junto ao Conselho. Está marcada reunião de líderes para amanhã [quinta-feira, 18] às 14 horas para tratar da apreciação da medida cautelar decretada pelo STF", afirma em nota, citada pela Agência Câmara.

No início da noite desta quarta-feira, líderes de seis partidos políticos de oposição do governo de Jair Bolsonaro na Câmara - PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede, protocolaram representação coletiva no Conselho de Ética da Casa em que pedem a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o plenário do STF decidiu em votação unânime manter a decisão de Moraes que levou à prisão de Daniel Silveira. No entanto, mesmo com a decisão do Supremo, a prisão de um deputado federal precisa passar pelo crivo da Câmara. O presidente Arthur Lira (PP-AL) já foi notificado.

O deputado foi detido no fim da noite de terça-feira (16), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e passou o dia preso na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO