Oposição protocola pedido de cassação de Daniel Silveira no Conselho de Ética da Câmara

"Consideramos que o deputado quebrou o decoro ao atacar a Constituição e as Instituições", dizem líderes do PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede

Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Líderes de seis partidos políticos de oposição do governo de Jair Bolsonaro na Câmara - PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e Rede, protocolaram na noite desta quarta-feir (17) uma representação coletiva no Conselho de Ética da Casa em que pedem a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). 

"Consideramos que o deputado quebrou o decoro ao atacar a Constituição e as Instituições. O processo deve ser analisado de forma célere no Conselho de Ética e posteriormente no plenário da Câmara", dizem os líderes da oposição em nota. 

Daniel Silveira teve sua prisão preventiva confirmada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira. Minutos depois, a Procuradoria-Geral da República denunciou Silveira ao Supremo, acusando-o de cometer crime de coação no curso do processo e outros dois delitos da Lei de Segurança Nacional.

A Câmara suspendeu as sessões desta quinta-feira (18), em que o caso de Daniel Silveira seria analisado. 

Leia o pedido da oposição na íntegra:

  

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email