Ciro pede desculpas à China e à Índia pela irresponsabilidade de Bolsonaro
“Estamos cobertos de vergonha pelo que este governo de irresponsáveis, deslumbrados e vendidos tem feito”, afirmou Ciro Gomes no Twitter



247 - Ciro Gomes (PDT) pediu desculpas à China, à Índia e aos “demais países” pela irresponsabilidade do governo de Jair Bolsonaro, em postagem nas redes sociais, nesta terça-feira, 19.
“Estamos cobertos de vergonha pelo que este governo de irresponsáveis, deslumbrados e vendidos tem feito”, afirmou Ciro. “Bolsonaro está destruindo qualquer chance de sobrevivência do povo brasileiro”, ressaltou.
A Índia, que defende o fim das patentes sobre as vacinas contra a Covid-19, medida que resultaria na produção nacional dos imunizantes, acusou o Brasil de intransigência no debate sobre o tema, nesta terça.
Segundo o país asiático, as patentes significam que "um grande número de instalações de fabricação em muitos países com capacidade comprovada para produzir vacinas seguras e eficazes são incapazes de utilizar essas capacidades".
Segundo o governo indiano, em reuniões na OMC (Organização Mundial do Comércio), o Brasil inunda o debate com questões desnecessárias, desmoralizando o debate, e se alinha aos interesses de países ricos, que são os únicos que podem bancar o alto custo de importação das doses.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247