CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Collor fala sobre impeachment de Bolsonaro: há essa possibilidade. Já vi esse filme

"É um filme que eu já vivi. E eu cometi esses equívocos também em relação à minha base parlamentar. Eu não dei a atenção devida a isso", disse o ex-presidente ao ser questionado sbre a possibilidade de Jair Bolsonaro sofrer um impeachment

(Foto: PR | Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador e ex-presidente Fernando Collor, em entrevista concedida ao UOL e à Folha de S. Paulo, falou da possibilidade de Jair Bolsonaro sofrer um impeachment. Ele recomendou que Bolsonaro mude suas atitudes em relção ao Congresso Nacional e que dê mais atenção à sua base parlamentar.

"É necessário que ele perceba que há essa possibilidade e que mude rapidamente o seu modo de agir. É um filme que eu já vivi. E eu cometi esses equívocos também em relação à minha base parlamentar. Eu não dei a atenção devida a isso", disse Collor, que sofreu um processo de impeachment em 1992.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou também a "versatilidade" do Congresso de articular a derrubada de presidentes. "O Congresso é muito versátil em encontrar meios para impedir que um certo governante continue".

Collor falou ainda das declarações de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Eduardo Bolsonaro sobre uma possível volta do AI-5, medida repressiva mais dura da época da ditadura. Para ele, o atual governo pensa sim em reeditar repressões do regime militar. "Eles estão, no fundo, pensando nisso. Pensam nisso no momento em que não há, por parte do presidente, uma repreensão imediata".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO