CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Comissão de Anistia retira da pauta julgamento de indenização a Dilma

Comissão de Anistia retirou da pauta o julgamento da ação movida pela presidente deposta Dilma Roussef no qual pedia indenização pela perseguição e tortura a que foi submetida durante a ditadura militar; relatora alegou não ter tido tempo hábil para analisar o pleito pela sua “alta complexidade”; ministra Damares Alves já havia se manifestado contra a concessão do benefício

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Comissão de Anistia retirou da pauta o julgamento da ação movida pela presidente deposta Dilma Roussef no qual pedia indenização pela perseguição e tortura a que foi submetida durante a ditadura militar. Relatora do caso, Any Ávila Assunção, alegou não ter tido tempo hábil para analisar o pleito devido a sua “alta complexidade”. 

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves (a quem o colegiado está submetido), porém já havia se manifestado contra a concessão do benefício à Dilma e promovido mudanças na estrutura da comissão, ampliando o número de membros, incluindo a indicação de pessoas contrárias ao pagamento das indenizações, além de servidores do Ministério da Justiça, dentre eles apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (Leia no Brasil 247). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em março deste ano, Damares ironizou da situação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma ao afirmar que "tem casos de dois ex-presidente que vamos analisar. Será que falo os nomes deles? É Luiz Inácio Lula da Silva. Acho que é isso, né? E a ex-presidente Dilma Rousseff. Ex-presidente. Não presidenta", disse na ocasião.

O processo de Dilma integra um conjunto de 18 casos que devem ser julgados pelo colegiado nesta quarta-feira (26). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO