CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Crimes de Bolsonaro foram uma 'ação pensada', diz Miguel Reale Júnior, parecerista do golpe contra Dilma

"Foi uma política pensada. Tanto que em 2020 a Secom lança uma campanha 'O Brasil não pode parar'. E o Brasil estava parando no cemitério, nas UTIs", disse o jurista Miguel Reale Júnior, que também alertou para fatos que "formam um conjunto assustador". Ele foi um dos vértices do golpe contra Dilma em 2016, com seu parecer sobre as "pedaladas"

Miguel Reale Júnior (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista Miguel Reale Júnior afirmou que Jair Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade de forma proposital e não apenas por descuido com a saúde da população. Um grupo de juristas liderado por Reale entregou nessa terça-feira (14) à CPI da Covid um parecer que lista crimes cometidos por Bolsonaro. Reale teve um papel decisivo no golpe contra Dilma Rousseff, com seu parecer falseado, que criou o "crime das pedaladas fiscais".

"Fazer experimento de aplicação de substância que havia sido proibida pela Organização Mundial de Saúde", disse o jurista em entrevista à GloboNews. "O  presidente conspirando a favor do vírus, colocando a economia à frente da proteção à vida. Foi uma política pensada. Tanto que em 2020 a Secom lança uma campanha 'O Brasil não pode parar'. E o Brasil estava parando no cemitério, nas UTIs", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jurista traduziu o que, para ele, foi o pensamento de Jair Bolsonaro. "O presidente diz 'tome, tome cloroquina. Se o seu médico tiver proibido, muda de médico. Eu queria cloroquina. Meu ministro (Luiz Henrique Mandetta) não queria. Mudei de ministro'", disse Reale. "Era um plano, não era uma negligência. Era um projeto que ele tinha para preservar a sua capacidade eleitoral".

De acordo com o jurista, "Bolsonaro vem praticando crimes de responsabilidade ao longo do tempo". "A pandemia foi oportunidade de ele praticar uma série de fatos que não se imaginava que fosse possível", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jurista também alertou para fatos que "formam um conjunto assustador". "Falta de decoro, desrespeito aos poderes", acrescentou Reale em referência a Bolsonaro. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO