CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Delegação internacional vem ao Brasil para fazer pressão contra construção da Ferrogrão

Delegação será composta por parlamentares europeus , lideranças indígenas dos Estados Unidos, ativistas ambientais, sindicalistas e representantes de países latino-americanos

(Foto: Secom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo internacional formado por ativistas e políticos de esquerda deverá chegar ao brasil no dia 15 de  agosto para protestar contra a construção da ferrovia Ferrogrão, que irá ligar o Mato Grosso ao Pará e tem como foco a exportação de soja e milho. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a delegação é ligada à Internacional Progressista,  organização criada no ano passado pelo senador americano Bernie Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia Yanis Varoufakis. 

A comitiva, que ainda está sendo fechada, deverá ter entre seus integrantes parlamentares europeus, lideranças indígenas dos Estados Unidos, além de ativistas ambientais, sindicalistas e representantes de países latino-americanos. Se houver atenção e escrutínio internacionais, podemos enterrar a Ferrogrão”, disse o economista americano David Adler, coordenador-geral da organização. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A obra, porém, é contestada por ONGs e representantes do Ministério Público, que temem os danos ambientais na região da Amazônia. O traçado corta, por exemplo, a Floresta Nacional do Jamanxim (PA), uma área de preservação ambiental em que vivem diversas comunidades indígenas. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO