Dilma denuncia o golpe em Harvard; confira a fala na íntegra

A presidente deposta Dilma Rousseff participou de evento organizado pela Universidade de Harvard, nos Estado Unidos, no sábado, onde denunciou os interesses por trás do golpe que a derrubou; aplaudida, a petista demonstrou ainda preocupação com o futuro democrático do país, uma vez que forças poderosas trabalham para impedir a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018; confira o vídeo com a íntegra de sua palestra na universidade americana

dilma
 
dilma   (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Deposta por um golpe orquestrado por forças políticas e econômicas, Dilma Rousseff denunciou esta situação durante palestra na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, neste sábado.

Dilma afirmou que a democracia é o lado certo da história e que os atores do golpe subestimaram a crise que eles mesmo criaram e agora sofrem as consequências, com um governo altamente impopular e travado pela crise econômica. O discurso de Dilma foi centrado na necessidade de fortalecimentos da democracia e seus valores. Para ela, só eleições diretas vão recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento. 

Dilma mostrou ainda preocupação com a tentativa de impedir a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. "Deixa ele concorrer para ver se ele não ganha".

Confira acima a íntegra da apresentação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247