CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Dirceu: FHC, Ciro e Globo trabalham por uma transição por cima

“Fernando Henrique, Ciro Gomes, Marina e a Globo avançam para uma proposta de frente ampla e é evidente que vão trabalhar para uma transição por cima. Já tivemos esta experiência no Brasil", diz o ex-ministro José Dirceu sobre o combate ao bolsonarismo

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do PT, José Dirceu, se diz favorável à construção de uma frente ampla para derrotar o bolsonarismo, mas acredita que os interesses dos trabalhadores e dos mais pobres devem estar no centro das articulações. 

“Fernando Henrique, Ciro Gomes, Marina e a Globo avançam para uma proposta de frente ampla e é evidente que vão trabalhar para uma transição por cima. Já tivemos esta experiência no Brasil. Temos que trabalhar para uma ruptura e uma transição por baixo nas ruas, como se deu na campanha das Diretas Já”, disse Dirceu em entrevista ao jornalista Mino Carta, da Cartal Capital. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dirceu prega a retomada do fio da história da luta popular pelo destino da Nação. “O Brasil precisa, e digo em meu nome, já que, no caso, não posso falar em nome do PT, que nós precisamos retomar o fio da revolução brasileira inacabada, para fazer uma revolução social pelos caminhos da distribuição da propriedade, da renda e da riqueza”, destaca. 

“O Brasil não pode mudar se não retomar o projeto de desenvolvimento nacional para fazer uma revolução social, que é uma reforma radical tributária, uma reforma do sistema bancário, já que hoje a classe trabalhadora brasileira é expropriada nos juros e na estrutura tributária. É uma mudança radical na estrutura política do país”, aponta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista à entrevista de José Dirceu:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO