CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em decisão inédita, juíza contraria parecer do Exército e libera venda de silenciadores de armas de fogo para civis

Decisão da juíza Vera Lúcia Feil, da 6ª Vara Federal de Curitiba, contraria parecer da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército

Juíza Vera Lúcia Feil e silenciador de arma (Foto: Divulgação | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A juíza Vera Lúcia Feil, da 6ª Vara Federal de Curitiba, contrariou uma recomendação do Exército e autorizou a comercialização de silenciadores de armas de fogo para civis. A decisão, publicada no dia 11 de maio, beneficia a empresa Equipamentos Táticos do Sul do Brasil, que tem o nome comercial de AR15Brasil. A decisão é considerada inédita no país. 

De acordo com o jornal O Globo, a empresa entrou com um processo contra a Advocacia-Geral da União (AGU) após a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército negar a liberação da comercialização dos silenciadores sob o argumento de “além de se caracterizar como produto controlado e de uso restrito, inclusive no âmbito das forças policiais e de segurança, não se constitui um equipamento essencial para a atividade de tiro desportivo ou de caça”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A DFPC também alertou para o risco de que os acessórios sejam "desviados para emprego em ações hostis contra a sociedade e, principalmente, contra operadores de segurança pública”.

Neste domingo (22), uma reportagem do jornal O Globo mostrou que os decretos de Jair Bolsonaro que afrouxaram as regras sobre o controle de armas por civis no país também beneficiaram traficantes de armas com penas menores ou até mesmo com a absolvição dos réus. Os processos estão ligados à entrada ilegal no país de acessórios como carregadores estendidos, miras laser e lunetas telescópicas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO