Em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto, e Moro, afastado

O economista Nelson Barbosa afirma que as revelações do The Intercept Brasil sobre o submundo da poder judiciário brasileiro comprometem a Operação Lava Jato e que Lula já deveria estar solto

17/03/2015 - Brasilia - DF, Brasil-  O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, participa de audiencia publica na Comissao de Assuntos Economicos (CAE) do Senado.
17/03/2015 - Brasilia - DF, Brasil- O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, participa de audiencia publica na Comissao de Assuntos Economicos (CAE) do Senado. (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agencia B)

247 - O economista Nelson Barbosa afirma que as revelações do The Intercept Brasil sobre o submundo da poder judiciário brasileiro comprometem a Operação Lava Jato e que Lula já deveria estar solto.

Em seu artigo, no jornal Folha de S. Paulo, Barbosa destaca que "os vazamentos seletivos da Lava Jato, sobretudo perto de eleições ou decisões importantes no STF ou Congresso, já criaram suspeitas de que a investigação não se pautava somente por critérios jurídicos."

Ele ainda acrescenta que "posteriormente, a indicação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça desmoralizou ainda mais o mecanismo da Lava Jato, pois, como foi noticiado pela imprensa internacional na época, Bolsonaro nomeou o juiz que tirou seu principal rival das eleições de 2018."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247