CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em sinalização do fim do isolamento internacional do Brasil, presidente da Alemanha confirma que irá acompanhar posse de Lula

Embaixada da Alemanha disse, em nota, que o presidente Frank-Walter Steinmeier "saúda a mudança democrática de poder no maior país da América Latina"

Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, confirmou que virá ao Brasil para acompanhar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá no dia 1 de janeiro do próximo ano, em Brasília.

Steinmeier visitará o Brasil de 31 de dezembro de 2022 a 3 de janeiro de 2023 e, de acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, do UOL, “a confirmação, faltando um mês para o evento, foi interpretada entre diplomatas como um sinal de que os europeus querem blindar a posse do brasileiro contra eventuais riscos de distúrbios por parte de bolsonaristas”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em 1° de janeiro, Steinmeier participará das cerimônias oficiais de posse de Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. Com a sua presença, o presidente saúda a mudança democrática de poder no maior país da América Latina e pretende impulsionar uma nova fase da parceria estratégica entre o Brasil e a Alemanha. O presidente Steinmeier também terá reuniões com outros chefes de Estado da região", disse a embaixada da Alemanha em Brasília por meio de nota.

Após a posse, no dia 2, o mandatário alemão “viajará a Manaus e à Amazônia, acompanhado da Ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Steffi Lemke. A visita de Steinmeier ao Brasil reforça o apoio alemão à proteção da Amazônia e destaca a importância da floresta para a política climática internacional", destaca um outro trecho da nota. No texto, a diplomacia alemã também ressalta que “a posse do novo governo brasileiro está associada à expectativa de uma dinâmica positiva na proteção desse recurso essencial à sobrevivência”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO