CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Entidades vão à PGR contra Salles por omissão na preservação da Amazônia

Representação assinada por 19 entidades ambientalistas pede investigação por redução na fiscalização por parte do Ministério do Meio Ambiente

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria Geral da Repúplica recebeu uma representação contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por omissão na preservação da Amazônia. No documento, 19 entidades ambientalistas apontam redução na fiscalização na região.

“A própria omissão do ministro no cumprimento de seu dever de ofício em propiciar aos órgãos de fiscalização pessoal adequado e meios para realizar esta tarefa caracteriza improbidade administrativa”, afirma a representação, segundo o Blog Ambiência, da Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a reportagem, a representação foi protocolada por meio eletrônico na manhã desta terça-feira 20, encaminhada à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a Deborah Duprat, procuradora federal dos direitos do cidadão e a Eduardo Nunes de Queiroz, defensor público nacional de direitos humanos. 

Segundo a assessoria de imprensa da PGR, a triagem do documento leva cerca de três dias até ser encaminhado internamente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO