"Estamos por um triz, no limite da ruptura", diz Tereza Cruvinel

Ao comentário na TV 247, a jornalista fez referência principalmente à declaração de Jair Bolsonaro de que pode agir fora da lei, após a abertura de um inquérito no STF contra ele. "Precisamos ficar muito vigilantes porque estamos por um triz, no limite de ruptura", disse Tereza

Jornalista Tereza Cruvinel, STF e urna eletrônica
Jornalista Tereza Cruvinel, STF e urna eletrônica (Foto: Agência Senado | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Em participação no programa Bom Dia 247 desta quinta-feira (5), a jornalista Tereza Cruvinel alertou para a possibilidade de ruptura institucional principalmente após Jair Bolsonaro dizer que pode agir fora das "quatro linhas da Constituição", uma indignação por causa da abertura de um inquérito pelo Supremo Tribunal Federal com o objetivo de investigá-lo por fake news em decorrência dos questionamentos sem provas sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro. 

"Precisamos ficar muito vigilantes porque estamos por um triz, no limite de ruptura. Não é normal o presidente falar que vai agir fora da Constituição", disse a jornalista. 

"Ele não vai aceitar passivamente a rejeição do voto impresso (pela Câmara). Ele vai acusar mais uma vez o Supremo de ter interferido na Câmara para influenciar deputados. Ele vai reagir. Tem sempre um pretexto golpista. Ele quer confusão. Estamos em um momento muitíssimo delicado", complementou.

PUBLICIDADE

Em sua análise, Tereza destacou que "temos possibilidade de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão pelo TSE". "Estamos em um momento de corda muito esticada", disse ela, acrescentando que Bolsonaro "está ameaçando" eleições.

Assista à CPI pela TV 247:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email