247 – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma postagem no Instagram nesta quinta-feira (31) convocando a população a ‘doar sangue’ na véspera do feriado de 7 de setembro. A publicação tem sido vista como uma mensagem cifrada a apoiadores, visando causar tumultos, assim como os que ocorreram no último dia 8 de janeiro, no feriado.
“Quero fazer um convite a todos para doar sangue em apoio ao 7 de setembro. Ajude quem precisa e mostre a todos que a nossa união é vital para o Brasil”, diz o senador no vídeo.
O 7 de setembro no governo Jair Bolsonaro (PL) foi transformado em comício político. Especialmente nos últimos dois anos, Bolsonaro apropriou-se da data com retóricas antidemocráticas ao criticar a atuação dos outros poderes, em especial o Judiciário. Em 2022, ele também aproveitou a ocasião para propagar ideias de campanha e lançar dúvidas sobre o sistema eletrônico de votação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Apoie o jornalismo independente do 247:







Participe da discussão