Garimpeiros dizem que voltarão ao Rio Madeira após saída da PF

Ao menos 100 balsas estão atracadas ao longo das margens do rio nas imediações da cidade de Borba, distante cerca de 210 quilômetros de Manaus. Garimpeiros ilegais prometem retomar a atividade após os agentes deixarem o local

www.brasil247.com - Balsas de garimpo são vistas no rio Madeira
Balsas de garimpo são vistas no rio Madeira (Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Cerca de 100  garimpeiros que fugiram da região do município de Autazes (AM) após uma operação contra a extração ilegal de ouro deflagrada pela Polícia Federal neste final de semana atracaram suas balsas nas imediações da cidade de Borba,  acerca de 210 quilômetros da Manaus e prometem retomar a atividade após os agentes deixarem o local. A informação é do jornal O Globo.

O risco de reação por parte dos garimpeiros levou as autoridades a enviar para o local guarnições da Força Nacional e da Polícia Militar aos municípios de Autazes, Borba Olinda do Norte, além de embarcações da Marinha. O objetivo é evitar casos como os registrados em outubro de 2017, quando as sedes regionais do Ibama e do ICMBio foram queimadas. 

“A gente trabalhava aqui no Madeira há três anos. Nunca destruíram nada. Isso nunca aconteceu”, disse o garimpeiro Luiz Henrique Ribeiro. “Eles podem fazer isso, mas o garimpo não vai acabar. Tem muito ouro aqui”, completou.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email