CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar quer salvar Coelho, não Lula

Para o professor de Ciência Política da USP Fernando Limongi, "os combativos" membros da força-tarefa da Lava Jato, "obcecados com os processos contra Lula,  não se deram conta do verdadeiro objetivo" do ministro do STF Gilmar Mendes; "O ministro não se pôs em campo para proteger ou salvar Lula (...). O que pede a intervenção do ministro são casos como o de Ronaldo Cezar Coelho que, segundo informou O Estado de S. Paulo de sábado, 'recebeu 6,5 milhões de euros por empréstimo de avião para atividades ligadas à campanha de Serra em 2010'"

Para o professor de Ciência Política da USP Fernando Limongi, "os combativos" membros da força-tarefa da Lava Jato, "obcecados com os processos contra Lula,  não se deram conta do verdadeiro objetivo" do ministro do STF Gilmar Mendes; "O ministro não se pôs em campo para proteger ou salvar Lula (...). O que pede a intervenção do ministro são casos como o de Ronaldo Cezar Coelho que, segundo informou O Estado de S. Paulo de sábado, 'recebeu 6,5 milhões de euros por empréstimo de avião para atividades ligadas à campanha de Serra em 2010'" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em artigo no Valor Econômico, o professor de Ciência Política da USP Fernando Limongi, aponta que o ministro do STF Gilmar Mendes não quer salvar o ex-presidente Lula com seus discursos contra a Lava Jato, mas sim o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que recentemente declarou ter recebido 6,5 milhões de euros na Suíça, por um empréstimo de avião para o tucano José Serra na campanha de 2010.

"Quando se trata de defender uma causa ou amigos, Mendes saca da toga um arsenal infinito de macetes jurídicos e distinções de conveniência. Obcecados com os processos contra Lula, os combativos membros da Força [força-tarefa da Lava Jato] não se deram conta do verdadeiro objetivo de Mendes", diz Limongi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ministro não se pôs em campo para proteger ou salvar Lula. Seu objetivo é outro. Assim se fazem os truques de magia. A atenção do espectador é desviada para que o coelho saia da cartola. O que pede a intervenção do ministro são casos como o de Ronaldo Cezar Coelho que, segundo informou O Estado de S. Paulo de sábado, 'recebeu 6,5 milhões de euros por empréstimo de avião para atividades ligadas à campanha de Serra em 2010'", escreve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO