Gleisi: 'o que acontece nos EUA serve de exemplo para que afastemos o fascismo daqui'

A deputada federal repercutiu no Twitter a invasão do Congresso dos EUA impulsionada por Donald Trump, presidente que Jair Bolsonaro insiste em ter como inspiração

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), comentou no Twitter a invasão do Capitólio, o Congresso dos EUA, por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Gleisi afirmou que o ataque foi realizado pela "direita fascista", que não respeita a democracia. Segundo a parlamentar, o fato desta quarta-feira (6) nos EUA serve de exemplo para que o Brasil afaste Jair Bolsonaro, que insiste em ter Trump como inspiração, e o retrocesso que ele representa. 

"Terrível a tentativa de golpe da direita fascista nos EUA. Essa gente não respeita democracia, constituição e nem o processo eleitoral. As forças democráticas precisam repreender duramente. O que acontece lá serve de exemplo para que afastemos o fascismo e o retrocesso daqui", escreveu Gleisi.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247