Caos nos EUA: Washington tem toque de recolher após invasão de trumpistas ao Capitólio

Em protesto histórico nos Estados Unidos, no dia em que a vitória de Joe Biden seria homologada, manifestantes defensores de Donald Trump invadiram o prédio do Congresso e interromperam a sessão que discutia os votos. Toque de recolher vale até 18h na capital (vídeos)

Invasão ao Capitólio, nos EUA
Invasão ao Capitólio, nos EUA (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A prefeita de Washington DC, capital dos Estados Unidos, decretou toque de recolher na cidade até 18h desta quarta-feira (6) após a invasão de ativistas pró-Donald Trump ao prédio do Capitólio, onde fica o Congresso. Apenas trabalhadores de serviços essenciais têm autorização para estar nas ruas.

Em um protesto inédito na história dos EUA, os trumpistas, que estavam reunidos em frente ao Congresso no dia da homologação da vitória de Joe Biden, confrontaram policiais, derrubaram as barreiras e entraram no prédio.

O grupo, de dezenas de milhares de pessoas, foi inflamado pelo próprio presidente, que incitou as pessoas a irem às ruas protestarem contra o resultado das eleições. Após a violência, porém, Trump foi ao Twitter dizer que não concorda com a violência e defendeu um movimento pacífico.

O vice-presidente, Mike Pence, que presidia a sessão conjunta do Congresso que vai certificar a vitória de Biden, foi retirado do prédio do Capitólio. Ele foi pressionado por Trump a não chancelar a derrota do republicano.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email