Trump pressiona Pence por golpe: "se ele fizer a coisa certa, nós ganhamos a eleição"

Em comício em frente à Casa Branca, Trump discursou a favor de um golpe nos Estados Unidos, negando a vitória de Joe Biden e pedindo que Mike Pence devolva aos estados o resultado do Colégio Eleitoral

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters/Jim Bourg)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta quarta-feira (6) de um comício intitulado ‘Salve a América’ para protestar contra a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial do país no final do ano passado.

No ato, realizado no parque Elipse, em frente à Casa Branca, Trump afirmou que saiu vitorioso do pleito. A realidade é que Biden superou o republicano por uma diferença de 74 votos eleitorais, resultado confirmado em 14 de dezembro pelo Colégio Eleitoral.

Em discurso, Trump pressionou o vice-presidente Mike Pence, para que ele devolva aos estados o resultado do Colégio Eleitoral. “Espero que Mike faça a coisa certa (…) Se ele fizer a coisa certa, nós ganhamos a eleição”, afirmou.

O Congresso dos EUA está reunido para fazer a contagem oficial dos votos a favor de Joe Biden e da vice-presidente eleita, Kamala Harris.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email