Inflamados por Trump, manifestantes confrontam polícia e invadem Capitólio nos EUA (vídeos)

Nesta quarta-feira os parlamentares dos EUA se reúnem para certificar o democrata Joe Biden como novo presidente do país. A polícia do Capitólio emitiu um alerta pedindo que os parlamentares se abriguem nos escritórios mais próximos

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, romperam nesta quarta-feira (6) uma barreira de segurança no Capitólio, o Congresso dos EUA, e entraram em confronto com a polícia. Pelo risco iminente, o prédio foi trancado, ou seja, ninguém entra ou sai do local.

Apesar do "lockdown", há imagens de manifestantes transitando calmamente pelo interior do Congresso. Inflamados por Trump, os manifestantes tentam ocupar o Capitólio onde ocorre a contagem de votos da eleição presidencial que dará a Casa Branca ao democrata Joe Biden.

A polícia do Capitólio emitiu um alerta pedindo que os parlamentares se abriguem nos escritórios mais próximos, segundo a CNN Brasil.

Em vídeo, é possível ver policiais utilizando spray de pimenta para dispersar a multidão que sobe as escadarias do Capitólio.

O filho de Trump, Donald Trump Jr., usou o Twitter para pedir protestos pacíficos: "isso é errado e não somos assim. Seja pacífico e use seus direitos da 1ª Emenda, mas não comece a agir como o outro lado. Temos um país para salvar e isso não ajuda ninguém".


 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247