CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ibama é obrigado pela Justiça a devolver capivara a influenciador após denúncias

Decisão foi tomada após verificação de condições precárias no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Manaus

(Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça do Amazonas determinou que a capivara Filó seja devolvida ao influenciador Agenor Tupinambá após manifestação em frente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Manaus. A decisão foi tomada depois que a Justiça entendeu que as condições do centro de triagem não eram adequadas para o animal. As informações são do Metrópoles.

A deputada estadual Joana D'arc foi ao local e filmou as condições precárias do abrigo onde a capivara estava alojada, convocando a manifestação que reuniu dezenas de pessoas em frente ao abrigo. Depois da manifestação, a Justiça determinou a devolução imediata da capivara ao influenciador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista: 

Entenda o caso

O jovem influenciador digital, conhecido como Agenor Tupinambá, de 23 anos, popular no TikTok por compartilhar sua rotina com a capivara chamada "Filó", foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama, em 18 de abril. A denúncia alega suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, levando à notificação para remover todas as publicações com animais de suas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agenor reside em uma fazenda localizada em Autazes, interior do Amazonas, onde compartilhava nas redes sociais o dia a dia dos animais sob seus cuidados, incluindo a amigável relação com "Filó". Por meio de uma nota publicada em seu perfil no Instagram, Agenor expressou sua tristeza com a notificação recebida do Ibama, destacando sua paixão pelos animais e a surpresa com a multa aplicada pelo órgão ambiental.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO