Instrutor de clube de tiro: 'Pensa no seu inimigo'; já há 516 clubes no país

“Pensa no seu inimigo”- essa foi a orientação que recebeu a jornalista Magê Flores da Folha de S.Paulo ao atirar pela primeira vez, num clube de tiro da zona leste de São Paulo; a frase do instrutor resume o clima nos 516 centros de treinamento de atiradores do país -números de dezembro de 2018, contando apenas os legais; "Pensa no seu inimigo" serve como um slogan do decreto de liberação de armas assinado por Bolsonaro

Instrutor de clube de tiro: 'Pensa no seu inimigo'; já há 516 clubes no país
Instrutor de clube de tiro: 'Pensa no seu inimigo'; já há 516 clubes no país (Foto: Fotos: Reprodução/Rede social)

247 - “Pensa no seu inimigo”- essa foi a orientação que recebeu a jornalista Magê Flores da Folha de S.Paulo ao atirar pela primeira vez, num clube de tiro da zona leste de São Paulo. A frase do instrutor resume o clima nos 516 centros de treinamento de atiradores do Brasil -números de dezembro de 2018, contando apenas os legais. Em reportagem, ela relatou sua experiência.

Sem nunca ter atirado antes, estava nervosa. O nervosismo aumento ao chegar no estande de tiro do clube: "Cheiro forte de pólvora e muitos estampidos. O coração disparou naquele ambiente que, apesar de controlado, parecia ameaçador". Tensa, "mão suando e respiração difícil, segurei a pistola". Depois de ouvir a sugestão no espírito do tempo do bolsonarismo, “Pensa no seu inimigo”, ela reagiu: "Não tenho inimigos". A resposta do instrutor foi imediata: “É uma santa?” 

Fala-se que os clubes de tiro destinam-se ao tiro ao alvo, à prática esportiva. Mas são verdadeiros centros de guerra. Ao longo de 2018, segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo,  o Exército emitiu 144 certificados de registro para a abertura de clubes de tiro pelo Brasil. O número se aproxima do total de registros liberados nos últimos quatro anos. Entre 2014 a 2017, foram emitidos 161 certificados. São 516 e o número deve explodir depois da liberação da posse de armas decretada nesta terça (15), por Jair Bolsonaro. Ele e seus filhos Eduardo, Flávio e Eduardo são fanáticos por armas e clubes de tiro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247