CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Líderes de partidos de esquerda comemoram possível adesão de PSDB e PSD a impeachment de Bolsonaro

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Carlos Lupi, do PDT, e Juliano Medeiros, do PSOL, receberam positivamente o anúncio dos tucanos e do PSD

Manifestações do 7 de setembro pedem impeachment de Bolsonaro (Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líderes de partidos da esquerda comemoram as declarações recentes de representantes do PSDB e do PSD sinalizando que podem aderir ao pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. 

Nesta terça-feira (7), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PDT, Carlos Lupi e o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, comemoraram a sinalização dos tucanos e do PSD. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que as declarações de Bolsonaro feitas na manifestação em Brasília são “gravíssimas” e convocou uma reunião da diretoria executiva da legenda para discutir a posição do partido sobre o impeachment.

Na segunda (6), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que o partido pode apoiar o impeachment caso Bolsonaro insista na escalada de ataques contra as instituições democráticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Até que enfim, né? Acho importante. O que mais ele precisa fazer para a gente ‘impichá-lo’”, diz a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Por sua vez, Carlos Lupi, presidente do PDT, considerou importante a sinalização do PSDB e do PSD. Para o pedetista, desendaceou-se uma reação natural que Bolsonaro está “provocando em todos os democratas”, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Gleisi Hoffmann, há “dois campos claros” na política brasileira atual. “O democrático, que envolve os partidos de esquerda, de centro e da direita liberal, que participaram da abertura democrática do país. E o autoritário, que é Bolsonaro”, avalia.

Por sua vez, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou que “na luta que estamos travando, a gente não escolhe aliados”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO