Luiz Marinho confirma a Moro que mensalão foi uma tese de Roberto Jefferson

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, disse ao juiz Sergio Moro que o mensalão não existiu; "não passa de uma tese do Roberto Jefferson (...) o mensalão não existiu, em absoluto", afirmou; Marinho também afirmou a Moro que Lula tinha a intenção de comprar o Sítio de Atibaia de Fernando Bittar como um presente para Marisa Letícia

11/04/2017- São Paulo, SP, Brasil- Plenária dos movimentos sociais em apoio a Luiz Marinho - presidente PT-SP. Fotos: Roberto Parizotti / CUT
11/04/2017- São Paulo, SP, Brasil- Plenária dos movimentos sociais em apoio a Luiz Marinho - presidente PT-SP. Fotos: Roberto Parizotti / CUT (Foto: Gustavo Conde)

247 - O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, disse ao juiz Sergio Moro que o mensalão não existiu. "Não passa de uma tese do Roberto Jefferson (...) O mensalão não existiu, em absoluto", afirmou. Marinho também afirmou a Moro que Lula tinha a intenção de comprar o Sítio de Atibaia de Fernando Bittar como um presente para Marisa Letícia.

“Moro perguntou a Marinho como ele explicaria o mensalão – o petista havia indicado desconhecer qualquer esquema ilícito durante a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pré-candidato prestou depoimento como testemunha de defesa no caso do sítio em Atibaia (SP), em que Lula é réu. Ele afirmou que o petista não favoreceu empreiteiras e que nunca presenciou qualquer comportamento ilícito do ex-presidente.

(...)

Marinho também disse que, em determinada ocasião em 2013, quando caminhavam pelo sítio, o ex-presidente contou que pensava em fazer uma proposta ao empresário Fernando Bittar para comprar o imóvel.A intenção de Lula já havia sido relatada a Moro pelo presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, em depoimento em maio. "O presidente Lula, já há algum tempo, ele achava que precisava comprar o sítio como um presente para a dona Marisa. Ele tinha um pouco de dúvida, mas ele tinha essa intenção", afirmou Okamotto à época.”

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247