CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula sai em defesa de Nassif: "censura é um veneno para a democracia"

Ex-presidente Lula lembrou que a Constituição proíbe a decisão que mandou retirar do ar reportagens do Jornal GGN sobre o banco BTG Pactual. "Toda solidariedade ao @luisnassif e ao GGN", escreveu Lula

Luís Nassif e Lula. (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (31) a censura imposta ao Jornal GGN, do jornalista Luís Nassif, por reportagens publicadas sobre o banco BTG Pactual. 

Pelo Twitter, Lula lembrou que a censura, determinada pelo Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 32ª Vara Cível da cidade do Rio de Janeiro, é expressamente vedada pela Constituição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É muito grave a decisão do juiz que mandou proibir reportagens do @JornalGGN sobre o banco BTG. A censura é um veneno para a democracia e está proibida expressamente em nossa Constituição. Toda solidariedade ao @luisnassif e ao GGN", escreveu Lula. 

Em participação no Bom Dia 247 nesta segunda-feira, o jornalista Luis Nassif disse que há um “golpe contra o setor público através de licitação e a negociação com banco de dados” e que a justiça “tenta calar a mídia alternativa” que denuncia as transações escusas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A condenação à censura imposta ao Jornal GGN recebeu solidariedade de diversos políticos e profissionais do jornalismo. Ex-presidente Dilma Rousseff disse que nenhum poder tem autoridade para censurar a informação. "A censura ao GGN afronta a Constituição e decisões do próprio STF. Que as instâncias superiores da justiça corrijam este abuso", afirmou

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO