CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ministro do Trabalho já foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas

Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, atual ministro do Trabalho do governo Michel Temer e proprietário da Fazenda Campestre, localizada em Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais, já foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas; infrações foram registradas entre 2003 e 2009 na área em que o atual titular da pasta mantinha uma plantação de café; na época, Vieira de Mello era vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região

Ministro do Trabalho já foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, atual ministro do Trabalho do governo Michel Temer e proprietário da Fazenda Campestre,  localizada em Conceição do Rio Verde, no sul de Minas Gerais, já foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas. Segundo matéria de Lu Sodré, no Brasil de Fato, "as infrações foram registradas entre 2003 e 2009 durante fiscalizações do próprio Ministério do Trabalho na área em que o atual titular da pasta mantinha uma plantação de café. Vieira de Mello é desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e foi vice-presidente do órgão entre 2008 e 2009, período em que as violações trabalhistas foram registradas.

 Ainda segundo a matéria, "24 processos foram arquivados mediante pagamento de multa, que chegaram a R$ 46 mil. As autuações abrangem, principalmente, violações relacionadas a segurança e a saúde dos trabalhadores, normas previstas no artigo 13 da Lei 5889/73. Os critérios avaliados nas autuações constam na NR-31, norma específica que regulamenta o trabalho rural desde 2005, considerada um marco na fiscalização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em resposta à demanda da reportagem, o Ministério do Trabalho informou, por telefone, que não há o que comentar já que todos os processos foram quitados e dizem respeito a um período anterior a Vieira de Mello ocupar o ministério". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO