CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Moro exalta queda em criminalidade e diz que 'se quiserem atribuir ao Mago Merlin, não tem problema'

Os dados da suposta queda da criminalidade foram compartilhadas pelo ministro Sergio Moro a partir do Twitter do ministro Onyx Lorenzoni, que já confessou ter recebido dinheiro de caixa 2

Sergio Moro está em seu momento 'Ofélia', diz Gustavo Conde (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi às redes sociais neste sábado 4 exaltar uma suposta queda dos índices de criminalidade "sem precedentes históricos" em 2019 e já saiu na defensiva sobre as críticas que apontam que o governo federal não tem a ver com isso.

"Crimes caíram em todo o país em percentuais sem precedentes históricos em 2019. Leio de alguns 'especialistas' em segurança pública que o Gov Federal não tem nada a ver com isso. Dos mesmos que compunham ou assessoravam os Governos anteriores quando os crimes só cresciam", postou Moro no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se quiserem atribuir a queda ao Mago Merlin, não tem problema. Os criminosos, sem diálogos cabulosos, sabem porque os crimes caem. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e o que importa é que os crimes continuem caindo", ironizou ainda, postando em seguida a imagem do personagem, para corroborar com a brincadeira.

Os dados da suposta queda da criminalidade foram compartilhadas por Moro pelo Twitter do ministro Onyx Lorenzoni, que confessou ter recebido dinheiro de caixa 2, depois de já ter pedido punição "sem desculpinha" para os autores da prática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro foi questionado pelo advogado Augusto de Arruda Botelho, conselheiro da organização Human Rights Watch e um dos fundadores do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa) a citar ao menos "UMA medida concreta e inovadora do seu Ministério que em tese contribuiu para a hipotética queda nos índices de criminalidade". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO