Em 2016, Lorenzoni pediu punição 'sem desculpinha' para quem recebe caixa 2

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, divulgou em 2016 vídeo em suas redes sociais defendendo punição rigorosa contra o Caixa 2; "Até hoje, apenas uma pessoa foi condenada por caixa 2. Não vai ter saída, após a aprovação das dez medidas, fazer caixa 2 será crime. A pena será de dois a cinco anos de reclusão. Não tem mais desculpinha. Caixa 2 será crime no Brasil", disse Lorenzoni; um ano depois, ele admitiu ter recebido R$ 100 mil em Caixa 2 da JBS, justificou-se sendo "um ser humano e não ser perfeito" e pediu desculpas

www.brasil247.com - Em 2016, Lorenzoni pediu punição 'sem desculpinha' para quem recebe caixa 2
Em 2016, Lorenzoni pediu punição 'sem desculpinha' para quem recebe caixa 2


247 - O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro-chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, admitiu em 2017 ter recebido  doação de R$ 100 mil JBS para pagar despesas não contabilizadas de campanha à reeleição, o famoso Caixa 2. Ele admitiu o crime, justificou-se por ser "um ser humano e não ser perfeito" e pediu desculpas (assista aqui).

Um ano antes, entretanto, em suas próprias redes sociais, o parlamentar aparece em um vídeo defendendo punição rigorosa contra o Caixa 2 e lembra que o código eleitoral brasileiro é defasado em relação ao tema. 

"Até hoje, apenas uma pessoa foi condenada por caixa 2. Não vai ter saída, após a aprovação das dez medidas, fazer caixa 2 será crime. A pena será de dois a cinco anos de reclusão. Não tem mais desculpinha. Caixa 2 será crime no Brasil", defende Lorenzoni.

O juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça, já afirmou que considera o crime de Caixa 2 "pior do que corrupção", foi questionado sobre a confissão do futuro colega de governo e minimizou o fato. "Ele já admitiu o erro, pediu desculpas".

O caso motivou o senador Roberto Requião (MDB-PR) a ironizar a apresentar um projeto de lei que "concede a juízes o poder de perdoar políticos que tenham se arrependido e feito 'pedido público de desculpas'" por seus crimes ou acusações (leia mais). 

Assista ao vídeo de Onyx Lorenzoni defendendo punição "sem descupinha" ao Caixa 2:

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email