CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nísia Trindade desabafa: "Tenho feito muitas entregas, ao contrário do que dizem neste processo de fritura"

Ministra da Saúde disse que pretende resistir às pressões do chamado centrão por seu cargo

Nísia Trindade, Lula e Arthur Lira (Foto: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ministra da Saúde, Nísia Trindade, está enfrentando pressões e críticas do Centrão, mas ela não está disposta a se render. Em uma entrevista ao jornalista Bernardo Mello Franco, do Globo, a ministra afirma ser alvo de uma campanha para forçar sua saída do governo e ressalta suas realizações à frente da pasta.

"Tenho feito muitas entregas, ao contrário do que andam dizendo neste processo de fritura", declarou a ministra. Nísia enumerou uma série de ações realizadas pelo Ministério da Saúde nos primeiros seis meses de governo, destacando o relançamento dos programas Mais Médicos e Brasil Sorridente. Ela também revelou que o presidente Lula tem expressado satisfação com sua gestão, mas solicitou um reforço na comunicação do ministério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ministra reconheceu que o contexto político atual é de disputa e mencionou seu perfil discreto, brincando que, às vezes, ser muito discreto pode atrapalhar. Ela contestou as críticas de que o ministério estaria demorando a liberar recursos para estados e municípios, inclusive por parte de deputados do PT. Nísia explicou que houve pedidos parados por quatro anos que foram resolvidos nos últimos seis meses. Além disso, destacou que o governo anterior era marcado por pouco trabalho e negacionismo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO