“Nós usamos ciência, não a balela de Twitter”, rebate ex-diretor do Inpe em debate com Salles

Durante debate exibido pelo canal GloboNews com o ministro do Meio-Ambiente Ricardo Salles, o ex-diretor do Inpe, Ricardo Galvão, rebateu às críticas de Jair Bolsonaro. “Nós [do Inpe] usamos as publicações científicas, não a balela que vocês usam, coisa de Twitter”, disse

(Foto: Ricardo Galvão, do Inpe)

247 - “Nós [do Inpe] usamos as publicações científicas, não a balela que vocês usam, coisa de Twitter”, rebateu o ex-diretor do Inpe, (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, durante debate exibido pelo canal GloboNews, em resposta às críticas do presidente Jair Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles (Ambiente).

“O presidente da República chamou os dados do Inpe de mentirosos. Ele acusou todos os cientistas do Inpe de terem cometido crime de falsidade ideológica. Ele me acusa de estar a serviço de uma ONG internacional. Eu não sou uma criança, eu tenho uma respeitabilidade internacional enorme. O presidente da República me acusa. Não acha isso errado ministro?”, questionou Ricardo.

O ministro Salles disse que Bolsonaro é “uma autoridade política que tem liberdades”. Galvão, por sua vez, lembrou que apesar de Bolsonaro ser uma autoridade, ele não tem “liberdade moral” para fazer acusações. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247