CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

O PT “não está morto”, mas precisa de uma “chacoalhada”, diz Gleisi Hoffmann

Após o PT não conquistar nenhuma capital e encerrar o segundo turno das eleições de 2020 com menos prefeituras que em 2016, a avaliação da cúpula petista defende uma "chacoalhada" para que a sigla possa ter outros núcleos de ações. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o partido "não está morto"

PT lança Plano de Reconstrução do Brasil com Lula, Haddad, Gleisi e Mercadante. 21 de setembro de 2020 (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Após o Partido dos Trabalhadores (PT) não conquistar nenhuma capital e encerrar o segundo turno das eleições de 2020 com menos prefeituras que em 2016, a avaliação da cúpula petista defende uma "chacoalhada" para que a sigla possa ter outros núcleos de ações voltados para jovens, mulheres e cristãos. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse em entrevista ao UOL que o partido "não está morto" e que considerou "razoável" o resultado eleitoral de 2020. 

"A forma de organização do partido está obsoleta. A gente tem que dar uma chacoalhada, voltar a ter núcleos, mais presença nos territórios, estimular mais os nossos setoriais de juventude, principalmente, de mulheres a fazer esse trabalho", afirmou Gleisi, que é deputada federal pelo Paraná.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (30), o diretório nacional do partido se reuniu para discutir o cenário eleitoral. No encontro participaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi, o ex-prefeito Fernando Haddad, governadores, deputados e senadores, acrescenta a reportagem. 

"A narrativa de derrota, de enfraquecimento do PT não é correta. É verdade que o PT não cresceu nesta eleição, não fez o que se estimava, mas o PT não está morto. Temos que fazer a discussão dos desafios que temos de imagem, comunicação, posicionamentos", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO