Petrobras evacua plataforma em Campos sob risco de afundamento

A Petrobras evacuou um navio plataforma na Bacia de Campos depois de identificar trincas de até 33 metros no casco da embarcação, que provocaram o vazamento de 1,2 mil litros de óleo. A empresa diz que a extensão das trincas está aumentando e que há possibilidade de naufrágio. Drama lembra a P-36, plataforma da empresa que afundou durante o governo FHC.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Petrobras evacuou um navio plataforma na Bacia de Campos depois de identificar trincas de até 33 metros no casco da embarcação, que provocaram o vazamento de 1,2 mil litros de óleo. A empresa diz que a extensão das trincas está aumentando e que há possibilidade de naufrágio. Drama lembra a P-36, plataforma da empresa que afundou durante o governo FHC.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "107 pessoas foram retiradas da embarcação, em processo de evacuação iniciado no sábado (24). O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), chegou a denunciar risco de naufrágio, mas a empresa informou que a embarcação encontra-se em 'equilíbrio estático'."

A matéria ainda lembra que "na noite desta segunda, a petroleira soltou uma nota informando que em um sobrevoo feito pela empresa Modec foi observada a presença de óleo no mar com volume estimado em 6,6 metros cúbicos, além do vazamento identificado."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247