Petrobras evacua plataforma em Campos sob risco de afundamento

A Petrobras evacuou um navio plataforma na Bacia de Campos depois de identificar trincas de até 33 metros no casco da embarcação, que provocaram o vazamento de 1,2 mil litros de óleo. A empresa diz que a extensão das trincas está aumentando e que há possibilidade de naufrágio. Drama lembra a P-36, plataforma da empresa que afundou durante o governo FHC.

247 - A Petrobras evacuou um navio plataforma na Bacia de Campos depois de identificar trincas de até 33 metros no casco da embarcação, que provocaram o vazamento de 1,2 mil litros de óleo. A empresa diz que a extensão das trincas está aumentando e que há possibilidade de naufrágio. Drama lembra a P-36, plataforma da empresa que afundou durante o governo FHC.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "107 pessoas foram retiradas da embarcação, em processo de evacuação iniciado no sábado (24). O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), chegou a denunciar risco de naufrágio, mas a empresa informou que a embarcação encontra-se em 'equilíbrio estático'."

A matéria ainda lembra que "na noite desta segunda, a petroleira soltou uma nota informando que em um sobrevoo feito pela empresa Modec foi observada a presença de óleo no mar com volume estimado em 6,6 metros cúbicos, além do vazamento identificado."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247