CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF deflagra operação para investigar responsáveis por queimadas no Pantanal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Matáá, para apurar a responsabilidade criminal pelas queimadas na região Pantanal Sul. Cerca de 31 agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão

Polícia Federal (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (14) a Operação Matáá, com o objetivo de apurar a responsabilidade criminal pelas queimadas na região Pantanal Sul. Cerca de 31 agentes cumprem dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá e Campo Grande. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Corumbá, para investigar supostos envolvidos com queimadas, que poderão responder pelos crimes de poluição, dano a floresta de preservação permanente, incêndio e dano direto e indireto a Unidades de Conservação, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão. Mais de 25 mil hectares do bioma pantaneiro foram devastados, atingindo Áreas de Preservação Permanentes e os limites do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense e da Serra do Amolar, acrescenta a reportagem.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO