PF faz buscas em gabinete de tucano na Assembleia em SC

A Polícia Federal fez buscas no gabinete do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; a operação investiga servidores públicos da PF e da Polícia Civil por quebra de sigilo funcional. Está sendo apurada a divulgação ilegal de informações sigilosas referentes à investigação policial conduzida pela corporação

PF faz buscas em gabinete de tucano na Assembleia em SC
PF faz buscas em gabinete de tucano na Assembleia em SC (Foto: Divulgação)

247 - A Polícia Federal fez buscas nesta quarta-feira (29) no gabinete do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A operação investiga servidores públicos da Polícia Federal e da Polícia Civil por quebra de sigilo funcional. Está sendo apurada a divulgação ilegal de informações sigilosas referentes à investigação policial conduzida pela corporação.

Estão sendo investigados crimes de associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, violação de sigilo funcional, corrupção ativa, além da tentativa de interferir em investigação penal que envolva organização criminosa.

De acordo com o G1, a assessoria de imprensa do tucano confirmou que a PF esteve no gabinete e que foi averiguado "um computador e documentos da mesa de um funcionário que estava à disposição do gabinete e já pediu o desligamento". "O caso é de ordem pessoal e profissional do ex-funcionário", disse a nota.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247