CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Cai o presidente do Banco do Brasil, em meio à guerra entre Bolsonaro e "mercado"

André Brandão colocou o cargo à disposção de Jair Bolsonaro. Ele já havia manifestado desconforto em permanecer durante reunião com o ministro Paulo Guedes no início da semana. Com a notícia, as ações do Banco do Brasil caíram 4.51% na tarde desta sexta-feira

Jair Bolsonaro e André Brandão (Foto: Alan Santos/Presidência da República)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - André Brandão, presidente do Banco do Brasil, colocou seu cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro, informa o Globo, citando fontes do Planalto.

Brandão havia manifestado desconforto em permanecer no cargo durante uma reunião no início da semana com o ministro da Economia Paulo Guedes. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele deve permanecer no cargo até que se encontre um substituto. Os nomes cotados são Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB), Antônio Barreto, secretário-executivo do Ministério da Cidadania, e Gustavo Montezano, presidente do BNDES.

A publicação afirma que Brandão colocou o cargo à disposição para evitar o constrangimento de ser demitido pelo presidente, como ocorrido com Roberto Castello Branco, da Petrobras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a notícia, as ações BBAS3 intensificaram a queda, caindo 4.51% às 16h20 (Brasília), a R$ 28.17, informa o Infomoney.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO