PT vai ao TSE contra mentira criminosa espalhada por bolsonaristas sobre satanismo

Ação mira diversos perfis, como do ator Vicky Vanilla, do senador eleito Cleitinho, Flávio Bolsonaro e Carla Zambelli

www.brasil247.com - Fake news compartilhada por Cleitinho liga Lula ao satanismo
Fake news compartilhada por Cleitinho liga Lula ao satanismo (Foto: Reprodução | REUTERS/Carla Carniel)


247 - A coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra mentiras espalhadas nas redes sociais que associam Lula ao satanismo.

Repetindo a falácia da mamadeira de piroca de 2018, bolsonaristas estão disparando diversas fake news em grupos de conversas. As postagens associam Lula a um pacto com o diabo e disparam agressões contra religiões de matrizes africanas.

Um vídeo falso e manipulador no qual um ator chamado “Vicky Vanilla”, que se passa por um satanista, foi compartilhado também pelo senador eleito por Minas Gerais, Cleitinho (PSC), que até agora não foi punido por fake news pelo Tribunal.

Cleitinho usou um dos vídeos de Vanilla para incentivar os “cristãos” que não votaram no primeiro turno da eleição presidencial a saírem de casa no segundo turno e votarem em Bolsonaro.

A ação da Coligação no TSE mira diversos perfis nas redes sociais, entre eles o do próprio ator Vicky Vanilla, de Cleitinho, Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli, Bernardo Kluster e outros.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247