Rede e PSB querem o adiamento das eleições em todo o Amapá

O TRE adiou o pleito apenas na capital do estado, Macapá, ainda que outros 12 municípios estejam sem energia elétrica

Crise de energia no Amapá, apagão em Macapá
Crise de energia no Amapá, apagão em Macapá (Foto: Rudja Santos/Amazônia Real)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os partidos Rede e PSB irão apresentar ao Tribunal Regional do Amapá um ofício que pede o adiamento das eleições municipais de 2020 em todo o Amapá, em razão da crise de abastecimento de energia elétrica que atinge o estado, segundo Guilherme Amado, da Época.

As legendas questionam a decisão do TRE de adiar apenas o pleito na capital, Macapá, apesar de outros 12 municípios estarem no escuro.

Nesta quarta-feira (11), o TRE determinou o adiamento da eleição em Macapá. A determinação foi confirmada pelo TSE nesta quinta-feira (12).

O senador Randolfe Rodrigues é um dos críticos da decisão que serve apenas para a capital. "Santana (cidade vizinha à capital) é separada de Macapá por um riacho. Que código de facção política é esse que atua em Macapá e não atua em Santana? Que circunstância é essa que tem apagão em Macapá e não tem em Santana?".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247