CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Relatório de investigação da PF desmente tese de Bolsonaro sobre facada

Vídeo da facada já foi analisado pela Polícia Federal e desmonta a tese propagada por Jair Bolsonaro em suas redes sociais neste sábado (2). 'Calma, Adélio' divulgado por Bolsonaro é 'calma, velho' para a PF

Vídeo sobre a 'facada' em Bolsonaro levanta questões sem resposta
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em seu redes sociais neste sábado em que um homem apresenta teorias para endossar a sua tese sobre a facada sofrida durante a campanha eleitoral, de 2018.

Mas, segundo reportagem da Folha, o conteúdo do vídeo com as imagens da facada já foi analisado pela Polícia Federal, que deve apresentar relatório nos próximos dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo inquérito aberto para esclarecer o caso, desmonta a tese propagada por Bolsonaro de que haveria um mandante do ataque.

Diferentemente da tese do homem do vídeo de Bolsonaro, a investigação da PF mostrou que o autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, agiu sozinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na gravação postada por Bolsonaro o homem apenas identificado como "técnico de informática",  narra as imagens gravadas momentos antes da facada, sugerindo que Adélio teria atuado em conjunto com outras pessoas.

O vídeo reproduzido contém a voz de um homem que estava no local do crime e que deu depoimento à PF. A testemunha não forneceu elementos que sustentassem a informação da participação de terceiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para a PF, a expressão "calma, Adélio" que o narrador diz ser possível escutar, na verdade, era "calma, velho" e foi possivelmente dirigida a outra pessoa no local. Os investigadores consideram frágil a tese de que seriam alertas para o esfaqueador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO