CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Requião defende auditoria de urnas para não haver suspeição do processo eleitoral

Segundo o ex-senador Roberto Requião, “a urna pode ser violada de fora para dentro e de dentro para fora”. Por isso, ele defende que também haja voto impresso, já que “hoje é impossível auditar uma eleição no Brasil”

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-senador Roberto Requião (MDB) criticou a urna eletrônica em entrevista na TV 247 nesta segunda-feira, 30. Para ele, o ideal seria haver também o voto impresso para possibilitar um auditoria do processo eleitoral.

O ex-senador criticou que "a urna pode ser violada de fora para dentro e de dentro para fora". "Eu e o velho Brizola éramos contra essa urna eletrônica", lembra. "Defendo o voto impresso bem antes do Bolsonaro", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Requião, acreditar totalmente na urna eletrônica é dar muita confiança aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele afirmou que para não haver suspeição sobre o processo eleitoral, a urna precisa ser auditada e que a melhor forma para isso é havendo também o voto impresso. "Hoje é impossível auditar uma eleição no Brasil", completou.

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Roberto Requião:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO