Rui Falcão reforça pedido de acesso a diálogos da Vaza Jato: "o povo brasileiro precisa conhecer a verdade"

“O direito à privacidade não pode servir de pretexto para que agentes públicos desvirtuem sua função, atuando para violar a soberania nacional e conspirar contra o Estado de Direito”, destacou o deputado federal Rui Falcão (PT)

Rui Falcão
Rui Falcão (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Rui Falcão (PT) afirmou que a cooperação entre os procuradores da Lava Jato e autoridades estrangeiras, revelada pela Vaza Jato, “confirmam graves violações às normas que regem a cooperação internacional”.

“A divulgação das conversas reafirma a importância do pedido que, por meio dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e Fernando Hideo Lacerda, formulei ao Supremo Tribunal Federal, pleiteando acesso e compartilhamento do material apreendido na Operação Spoofing com órgãos de fiscalização e controle”, reforçou.

“O direito à privacidade não pode servir de pretexto para que agentes públicos desvirtuem sua função, atuando para violar a soberania nacional e conspirar contra o Estado de Direito”, destacou. 

O petista ainda ressaltou que “Lula merece um julgamento justo e o povo brasileiro precisa conhecer a verdade sobre a Operação Lava Jato”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email