Salles responde Folha imitando D. Pedro I: 'digo que fico'

Editorial “Salles precisa sair” diz que governo protagoniza uma "gestão impotente" e que ministro está "empenhado" em promover o desmonte ambiental

Ricardo Salles
Ricardo Salles (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi às redes sociais neste domingo (11) para se defender do editorial publicado mais cedo pela Folha de S.Paulo que pede sua saída do comando da pasta. Acusado pelo jornal de protagonizar um “desmonte” ambiental no país, ministro lançou a hashtag #ficasalles e parafraseou D. Pedro I para dizer que não pedirá demissão.

“‘Se é para o bem de todos e felicidade geral da esquerda, digo à Folha que fico’… #ficasalles”, escreveu no Twitter. A frase é uma paráfrase de D. Pedro I, em episódio que ficou conhecido historicamente como “Dia do Fico”. “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, digam ao povo que fico”, disse o imperador em 1822.

No editorial, a Folha afirma que o presidente Jair Bolsonaro “deve mostrar que instinto de sobrevivência supera obsessão ideológica” na questão ambiental e deve demitir imediatamente o ministro: “Salles precisa sair”, diz a chamada do texto.

Leia mais na Fórum.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247