CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senado aprova desconto de 80% sobre tributação dos rendimentos brutos no IR para motoristas de aplicativo

O relator estabeleceu que o benefício terá validade de cinco anos

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que reduz o Imposto de Renda para taxistas e motoristas de aplicativo. A proposta, apoiada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi aprovada de forma terminativa por 17 votos a 0.

Atualmente, os motoristas que realizam transporte individual de passageiros possuem um desconto de 40% sobre a tributação dos rendimentos brutos no Imposto de Renda. Agora, a proposta aumenta o desconto para 80%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atendendo a uma solicitação do governo, o relator da proposta, Sergio Petecão (PSD-AC), estabeleceu que o benefício terá validade de cinco anos. 

Considerando as declarações de IR de 2022, o Ministério da Fazenda e a Receita Federal estimam que o desconto concedido aos motoristas resultará em uma perda de arrecadação de R$ 57 milhões apenas neste ano. Para compensar essas perdas, Petecão acordou com o Ministério da Fazenda que será ampliada em 0,1% a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido de instituições financeiras até o final de 2024.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto de lei será encaminhado à Câmara dos Deputados, a menos que algum senador apresente recurso para que seja votado em plenário. (Com informações da Folha).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO